top of page
  • Riserva Zen Yoga Life

balasana

Postura da criança - você pode ir para essa postura a qualquer momento durante a prática


Por Redação Entre Asanas


“Joelhos ao chão… Balasana, postura da criança”. Quem pratica Yoga já deve ter ouvido, em alguma prática, essa frase. Balasana é a postura que podemos recorrer a ela a qualquer momento durante a prática. Ela possui benefícios principalmente quando falamos sobre relaxamento, introspecção e centramento. “Esta postura de relaxamento restaura o equilíbrio e a harmonia do corpo e coloca a mente num estado de abertura e receptividade” (BROWN, p. 100, 2009). Ela pode ser utilizada também durante intervalos de posturas desafiadoras, por isso podemos recorrer a ela a qualquer momento durante a prática de Yoga no tapetinho durante 1h ou 50min.



Balasana também é uma postura compensatória, ou seja, é utilizada após posturas de extensão da frente do corpo como postura da cobra (bhujangasana), do gafanhoto (salabhasana) e postura do arco (dhanurasana), além de compensar a postura de invertida sobre a cabeça (sirsasana). Dentre as variações, as mais comuns são com as mãos estendidas à frente, ou para trás.

“Esta postura de relaxamento restaura o equilíbrio e a harmonia do corpo e coloca a mente num estado de abertura e receptividade” (BROWN, p. 100, 2009)

Outra função da postura da criança é entrar em contato com Ajña chakra, o chakra do terceiro olho, localizado no ponto entre as sobrancelhas, que equivale à glândula endócrina hipófise. Energeticamente o contato do ponto entre as sobrancelhas com o tapete, durante a execução da postura da criança, ajuda a entrar em contato com a intuição, o Eu divino que habita dentro de você.


[]




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page