top of page
  • Riserva Zen Yoga Life

A LUTA DAS EMPRESAS PELA SAÚDE MENTAL DOS COLABORADORES

A saúde mental dos colaboradores importa


Por Redação Entre Asanas

As doenças da mente, como ansiedade e depressão, se tornaram pautas cada vez mais frequentes tanto na mídia, como nas demais esferas da sociedade. Boa parte da responsabilidade tem a ver com o isolamento social causado pela pandemia de covid-19 nos anos de 2020 e 2021, trazendo para a sociedade mais consciência de que essas doenças existem e que precisam ser tratadas. Para as empresas, a saúde do colaborador é de extrema importância, todos os dias do ano, mas duas pautas sobre o tema saúde mental no trabalho são negligenciadas.



A primeira pauta pouco tratada sobre este tema é que, boa parte das pessoas que desenvolvem estresse, ansiedade e insônia, acontece por causa do dinheiro, isso mesmo. Uma pesquisa realizada pela fintech mostrou que problemas financeiros são causadores das preocupações, onde cerca de 49% dos profissionais sentem ansiedade, quando o assunto é dinheiro, e outros 17% se sentem tristes.

Problemas financeiros são causadores das preocupações, onde cerca de 49% dos profissionais sentem ansiedade, quando o assunto é dinheiro, e outros 17% se sentem tristes.

A segunda pauta pouco tratada em relação ao tema é buscar por ajuda, já que as pessoas ficam mergulhadas em suas preocupações financeiras e a busca por ajuda particular pode custar ainda mais na renda mensal familiar, além do que já preocupa, como por exemplo: a diminuição do poder de compra, a inflação e o aperto para conseguir pagar todas as contas no final do mês.



Empresas e seus setores de RH buscam proporcionar mais cuidados para a saúde mental de seus colaboradores.

A qualidade de vida no trabalho está intimamente ligada à saúde mental de seus colaboradores e da equipe, pois se não estamos bem na mente, não estamos bem em lugar nenhum. Dessa forma, as empresas e seus setores de RH buscam proporcionar mais cuidados para a saúde mental de seus colaboradores. Como terapias com psicólogos e práticas de Yoga e meditação dentro do ambiente de trabalho, proporcionam bem estar e as próprias empresas investem em seus colaboradores, já que se eles estão bem na mente e no corpo, as empresas alcançam melhores resultados.


[]




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page