• Cinza Google Places Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
2018
18 a 24 de Junho   Riserva Zen  
Hotel Transamérica Prime . Barra da Tijuca . Rio de Janeiro

O que é a Semana Zen?

A Semana Zen é um movimento coletivo em prol da conscientização da
sociendade sobre os inúmeros benefícios físicos e mentais da cultura Zen. Anualmente promovemos uma grande confraternização, que reúne pessoas e organizações engajadas na promoção de informações, conhecimentos e experiências que agraguem valor e despertem a consciência das pessoas para novas possibilidades e alternativas de saúde e bem estar. Começou em 2017 , e a segunda edição da Semana Zen no Rio de Janeiro acontecerá de 18 à 24 de junho de 2018. 

Transformar para o Bem. Participe. #transformarparaobem

Missão e propósito

Missão

Ampliar a informação sobre novos conhecimentos e experiências a partir da adoção de hábitos saudáveis e práticas que melhorem a sua qualidade de vida. Acreditamos que a a transformação é inspiradora. E que essa abordagem representa um apelo importante para que pessoas usufruam de uma vida mais equilibrada. 

Propósito

  • Valorização da saúde e qualidade de vida

  • Informação sobre atividades para o bem-estar

  • Estímulo à participação coletiva nos debates sobre hábitos saudáveis

  • Acessibilidade à atividades fundamentais

Sala de Imprensa

Assessoria e Mídias

Palavra
www.palavraonline.com
palavra@palavraonline.com
(21) 3204-3124
(21) 3204-3132

Thaís Prudente
thaisprudente@palavraonline.com
(21) 99329-8797

Chamada ZEN

Chamada Pública de adesão de projetos à Virada Sustentável Rio 2018

A segunda edição da Virada Sustentável no Rio de Janeiro será realizada de 08 a 10 de junho de 2018.

Essa é a última chance de inscrever seu projeto na Virada Sustentável Rio 2018!

Procuramos projetos artísticos, culturais, sociais, ambientais e de qualquer campo em prol da sustentabilidade para fazer parte da programação da Virada Sustentável Rio 2018.

Queremos contribuir efetivamente para a construção de um mundo melhor e mobilizar pessoas para esta guinada, porém sem ameaças, imposições ou regras de conduta. Queremos promover uma abordagem positiva e propositiva, que não aponte somente problemas mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade que queremos.

Para somar e ampliar a quantidade de locais e pessoas impactadas, a Virada Sustentável Rio 2018 lança esta chamada pública para projetos que, além de estarem alinhados com a cultura da sustentabilidade, sejam autossuficientes, em sistema de colaboração coletiva (“crowdsourcing”), e não dependam de aporte financeiro da Virada para serem realizadas.

O período de inscrições para esta chamada pública é de 20 de abril a 30  de abril de 2018.

Para tirar dúvidas sobre a chamada pública, escreva para  contatorj@viradasustentavel.org.br.

Em nosso site também temos a opção Quero apoiar a Virada, onde possíveis parceiros podem se inscrever para  ceder um espaço, ajudar na divulgação, ou patrocinar a Virada Sustentável.

Para acompanhar a construção da Virada Sustentável Rio 2018, visite nosso site e siga nossa página no Facebook Rio de Janeiro e Instagram (@viradasustentavel.rio).

Sejam bem-vind@s!

Manual de Inscrição 

DA INSCRIÇÃO 

A chamada pública de adesões à Virada Sustentável Rio 2018 é direcionada a artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos culturais que tenham interesse em inscrever seus projetos de adesão para integrar a programação do evento, sempre com conteúdo ligado aos 17 temas apontados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Cada proponente, tanto pessoa jurídica como pessoa física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O grupo deverá ser representado por apenas uma pessoa.

O sistema de inscrição solicitará o cadastramento de uma senha de acesso. Esta senha possibilitará que o proponente acesse seu perfil para edição apenas das informações de cadastrais.  Após o envio do projeto, não será mais possível realizar alterações no mesmo.

*Importante: limpezas de histórico no computador implicarão na exclusão das informações anteriormente salvas e ainda não enviadas.

DOS CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO

Esta chamada pública não tem um número pré-definido de vagas para cada categoria, sendo esta uma seleção que segue a lógica interna da realização da Virada Sustentável.

Reforçamos apenas que todos os projetos inscritos deverão obrigatoriamente contemplar temas ligados à sustentabilidade e comprovar sua qualidade e capacidade de realização.

Não serão aceitos projetos com intenção de cobrança de ingressos, já que toda programação proposta pela Virada Sustentável é gratuita. 

Também não serão aceitos projetos de conotação partidária, religiosa ou que estimulem qualquer forma de discriminação. 

ADESÃO

Para aumentar a quantidade de locais e pessoas impactadas, serão selecionados projetos que, além de estarem alinhados com o tema e tenham comprovado sua qualidade de execução, já existam ou sejam  autossuficientes, em sistema de colaboração coletiva.

Por ser uma adesão independente, é esperado que os proponentes cubram os custos de toda a organização, produção e realização do projeto inscrito. 
Analisaremos as candidaturas e as propostas de adesão à Virada Sustentável, definindo como se dará sua inserção na programação. 

DA APROVAÇÃO

A Virada Sustentável acontecerá em espaços públicos, centros culturais, museus, praças, ruas, unidades e sedes de instituições e organizações parceiras. Caso o projeto tenha todas as características detalhadas anteriormente, porém ainda não tenha local de realização, é importante a sinalização desta questão no momento da inscrição para que a equipe da Virada veja a possibilidade de alocá-los de acordo com sua categoria, conteúdo e faixa etária em algum dos locais de realização.

A Virada Sustentável reserva o direito de utilizar as formas de contato cedidas na ficha de inscrição para obter mais informações antes de qualquer parecer e a não realizar projetos previamente aprovados caso o mesmo não atenda as exigências já preestabelecidas nesta chamada pública ou não cumpra prazos para envio de informações que serão solicitados em período de contratação. 

Ao final da seleção, todos os proponentes receberão, via e-mail indicado no ato da inscrição, uma notificação sobre seu resultado na chamada pública com as solicitações necessárias para que seja concluída a contratação do projeto no prazo estipulado via e-mail. 

DAS CONTRAPARTIDAS

A Virada Sustentável oferece como contrapartidas a inclusão do projeto selecionado na programação constante no site, bem como ampla divulgação nas redes sociais da Virada, na mídia e outros meios de comunicação. Também oferece o estímulo para o encontro e diálogo de agentes de todos os setores da sociedade que compartilham o interesse de esclarecer, difundir e implementar o conceito de “sustentabilidade”.

A Virada Sustentável se compromete a gerir com responsabilidade os impactos socioambientais gerados pelo evento, bem como promover esforços no sentido de viabilizar o maior número possível de atrações e ações.

Perguntas  Frequentes

  • Quem pode se inscrever?

Todos artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos culturais que tenham algum conteúdo, atração cultural ou atividade relacionados aos temas indicados nesta chamada pública e que queiram apresentá-lo na Virada Sustentável Rio 2018.

  • Como saber se meu projeto foi aprovado?

Ao final da seleção, todos os proponentes receberão, via e-mail indicado no ato da inscrição, uma notificação sobre o seu resultado na chamada pública.

  • Se o meu projeto for aprovado, já estarei na programação da Virada Sustentável?

O projeto inscrito fará parte da programação da Virada Sustentável após passar pela seleção e pela verificação de qualidade e aderência ao projeto. Todos os projetos terão de assinar um termo de adesão para então estarem oficialmente inseridos na programação.

  • Como será feita a seleção?

A organização da Virada Sustentável selecionará os projetos atendendo a três quesitos principais: 1) relevância e atratividade do conteúdo para o público; 2) aderência à proposta da Virada (apresentar a sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva e inspiradora); 3) capacidade de atendimento, pela organização da Virada, das necessidades técnicas dos projetos.

  • Todos os projetos serão aprovados?

Não.  A maior parte dos projetos não aprovados em outras edições pelo país tinham necessidades que a organização do evento não pode atender.  Outros não tinham aderência em relação aos temas propostos.

  • Posso inscrever mais de uma atividade ou atração?

Sim. Não há limite de número de inscrições de projetos por parte dos proponentes.

  • Não tenho fotos do meu projeto, pois ele é inédito. O que faço?

A organização da Virada Sustentável recomenda que neste caso o proponente descreva detalhadamente o projeto e anexe um esboço, croqui ou link que ilustre claramente o projeto a ser executado. As imagens solicitadas, além de muito importantes para a divulgação prévia do projeto na imprensa, caso ele seja aprovado, é determinante para equipe de curadoria no entendimento e avaliação do projeto..

Novidades

Alimentos

07:00 - 08:00    Aula Chandra Namaskar com Isabela Tochetto

08:00 - 10:00    Aulão de Yin Yoga com Kaká Hmeljevski

10:00 - 12:00    Workshop de Alimentação Ayurvédica com Joana Santos

12:00 - 13:30    Técnicas de Pranayamas e Vinyasa Flow com Luciana Pavão

14:00 - 15:30    Aulão de Rocket Yoga com André Tavares

15:30 - 16:30    Yoga Kids com Cris Mota

16:00 - 17:00    Aula de Hatha Yoga no Shopping Rio Design Barra com Sandro Neves

16:30 - 18:00    Palestra de "Yamas e Nyamas" com André Tavares

17:30 - 19:00    Quick Massagem de 15 minutos / pessoa

18:00 - 20:00    Palestra + Talk Show Yoga & Surf + Cine Yoga com Andrea Lopes

20:00 - 22:00    Happy Hour Zen + Palestra "Mindfulness" com Sandro Neves

Quero

10:00 - 11:30     Yoga Fotos

11:30 - 13:00     Mindfulness com Sandro Neves e Hatha Yoga com Bruno Amado

13:00 - 13:30     Confraternização Saudável

13:30 - 14:00     Encerramento da Semana Zen com Sorteios do Hotel Transamérica,

                          Gili, PiBags, Japamala, Amado Mat e Riserva Zen Yoga Class

Mais Informações

Riserva Zen Hotel Transamérica Prime
Av. Gastão Sengés 395 . Barra da Tijuca . RJ
De 18 a 24 de Junho
Em comemoração ao Dia Internacional do Yoga (21 de Junho) 
1kg de Alimento Não Perecível (por atividade)
Que será doado para a Obra Social Creche Santa Rita e Obra Social Mãos Unidas
Vagas Limitadas por Ordem de Chegada
(Chegar com 10 minutos de antecedência e apresentar Carteira de Identidade)
Sorteio de Prêmios
Todos os dias.
Programação Sujeita a Alterações 
Sem aviso prévio.